FAQ

Nosso FAQ está aí para ajudar você a sanar suas dúvidas em relação aos nossos produtos, prazos de entrega, formas de pagamento, trocas e devoluções. Caso tenha mais alguma dúvida que não esteja em nosso FAQ, você pode entrar em contato conosco através do e-mail evertop@evertop.com.br ou pelo telefone 41 3387-4430. Nosso atendimento é de segunda a sexta das 09:00 as 18:00 e os e-mails são respondidos em até 1 dia útil.

Nosso FAQ contempla os temas:

FAQ – Prazos de Produção e Envio

FAQ – Trocas e Devoluções

FAQ – Formas de Pagamento

FAQ – Papelaria Fina

FAQ – Planner

Trocas e Devoluções

1- Se meu produto chegar com algum defeito de fabricação ou avaria, o que devo fazer?

Damos garantia total na qualidade de nossos produtos. Somos coerentes com o que nos propomos a produzir e entregar aos nossos clientes. Caso seu produto tenha chegado com algum defeito ou avaria, favor entre em contato conosco através de nossos canais de atendimento, e-mail ou telefone. Constatado o problema, iremos providenciar o reenvio do produto em questão em regime de urgência (até 3 dias úteis na maioria dos casos).

2- Por que meu produto chegou com defeito ou avaria?

Várias podem ser as razões para isso acontecer. Aqui na Evertop temos um controle de qualidade e inspeção rigorosa para que seu produto chegue em perfeito estado e da forma como você espera. Mas não estamos imunes a alguns erros, apesar de estarmos em constante esforço para minimizá-los. Em contra partida, após o produto ser despachado daqui ele também pode sofrer algum tipo de avaria durante o transporte. Mesmo todos os pedidos sendo embalados e enviados em caixas resistentes visando diminuir as adversidades do caminho, a integridade do produto, infelizmente, não pode ser garantida pela transportadora.

3- Posso trocar ou devolver o produto que comprei?

Caso desista da compra ou queira trocar o produto, isso é possível em até 7 dias após o recebimento do mesmo conforme descrito no art. 49 do código do consumidor.

4- As cores dos produtos que eu pedi vieram diferentes, isso é um defeito?

Somos um e-commerce e nossa loja é através de uma tela de computador, tablet ou celular. Com isso pode haver sim alguma pequena diferença em relação as tonalidades de cor. Então é preciso estar ciente em uma possível diferença de cores da realidade dos nossos produtos. Se essa diferença for gritante, é provável que a cor impressa tenha sido errada de fato. Nesses casos, você pode entrar em contato conosco e efetuamos a troca do produto.

5- Utilizei meu produto por poucos dias e já ficou totalmente avariado, o que faço?

Há várias formas e razões para um produto ficar avariado. Mau uso, acondicionamento ruim, molhar, derrubar, bater e etc. Mas também pode acontecer do produto estar frágil ou estragar por algum defeito no material dele. Nesses casos faremos a troca.

Lembramos sempre que somos uma papelaria fina e nossos produtos são frágeis por natureza. São delicados e exigem certos cuidados. O atrito pode riscar, a umidade pode envergar o papel, etc. É preciso ter certos cuidados com esses tipos de material.

6- Como é feita a devolução do dinheiro?

O primeiro passo é entrar em contato conosco através de nossos canais de atendimento e solicitar o reembolso do dinheiro. Após a devolução do produto, o processo de devolução se inicia. Nas compras feitas por cartão de crédito, o estorno é realizado em até 3 dias úteis. No caso de pagamentos por boleto bancário ou transferência bancária, o valor é depositado na sua conta em até 5 dias úteis.

Prazos de Produção e Envio
1- Como funcionam os prazos de produção?

Os prazos de produção dependem diretamente do produto que foi comprado e das peculiaridades dele. Alguns produtos são confeccionados após a compra e outros podem estar em estoque.

2- Quais produtos são confeccionados após a compra?

A grande maioria dos nossos produtos são confeccionados após a compra ser aprovada. Os produtos personalizados (nome, cor ou alguma modificação que seja pedida) são sempre confeccionados após a compra. Os produtos não personalizados podem ou não ser confeccionados após a compra, varia de acordo com nosso estoque pronto.

Planners, Skecthbooks, Módulos Extras, Blocos de Atividades, Blocos de Notas Personalizados, Cartão de Agradecimento e Planner de Mesa são alguns dos produtos que tem prazo de confecção.

3- Como sei que estou comprando um produto que tem prazo de produção (produzido após a confirmação da compra)?

Cada vez que você confirmar uma compra que tenha prazo de produção você precisará assinalar um termo de ciência aonde será informado que aquele produto será confeccionado e qual o prazo terá.

4- Todos os produtos que têm o mesmo prazo de produção?

Não. Cada produto tem um prazo diferente. Isso vai depender de cada produto. Mas você sempre terá essa informação antes de finalizar a compra do produto e após a compra também. Você receberá um e-mail de confirmação de compra, onde terá todas as informações sobre o pedido e o prazo de produção.

5- Esse prazo de produção pode ser reduzido?

Pode acontecer, mas não é possível garantirmos que isso aconteça. Muitas vezes conseguimos produzir abaixo do prazo previsto, mas isso depende muito da demanda da época.

6- E se o prazo de produção atrasar?

Cuidamos muito para que todos os prazos sejam cumpridos à risca, mesmo estando sujeitos a problemas. As vezes algum problema técnico inesperado ou falta de algum insumo pode comprometer o prazo. Mas estamos organizados para que isso seja exceção.

7- O prazo é em dias corridos ou dias úteis?

Sempre trabalhamos com dias úteis. Seguimos o calendário de feriados nacionais e do município de Curitiba.

8- Quando o produto é de fato enviado?

Os produtos que têm prazo de produção são enviados até o último dia conforme combinado. Já os produtos a pronta entrega, são enviados no dia seguinte da aprovação de pagamento da compra.

9- Qual é o prazo dos Correios?

O prazo dos Correios varia de acordo com a região. Estamos em Curitiba, então os cálculos de prazo de entrega são sempre feitos partindo daqui. Além de variar por destino, varia também por tipo de entrega que escolhe. Trabalhamos com PAC, SEDEX, SEDEX 10 e SEDEX Hoje.

Obs: as opções de Sedex só ficarão disponíveis para escolha de acordo com a tabela de abrangência dos Correios. Algumas localidades não possuem esse tipo de serviço.

10- Os Correios atrasaram, e agora?

Para que você fique tranquila nós temos um acompanhamento online com os Correios. Sempre que uma entrega atrasar, automaticamente abriremos uma reclamação junto aos Correios e você será avisada através do seu e-mail de cadastro que a mercadoria está atrasada. A Evertop se responsabiliza 100% pela entrega do seu produto, independente de quem esteja fazendo a entrega. Apenas esperamos os prazos mínimos necessários. Caso tenha algum problema com a entrega, sempre mandaremos outro produto.

11- Certo, mas e a minha mercadoria?

Temos a seguinte política em relação a atrasos dos Correios: abrimos uma reclamação no dia seguinte ao atraso. Os Correios dão um prazo de 5 dias úteis para responder. Caso não haja resposta dos Correios ou o produto não chegue, fazemos outra reclamação. Após mais 5 dias se os Correios ainda não tiverem se posicionado de forma satisfatória ou entregue o produto, produzimos outro em regime de urgência e mandamos novamente da forma mais rápida.

12- Quanto tempo demora esse “regime de urgência”?

Os envios em regime de urgência são realizados em até 3 dias úteis.

13- Se os Correios se pronunciarem avisando que o produto foi extraviado, o que será feito?

Nós nos responsabilizamos 100% pela entrega do produto. Caso constatado o extravio do pedido, produziremos outro em regime de urgência e é realizado o reenvio.

14- Caso seja um produto que não tenha mais em estoque e os Correios extraviaram, como faremos?

Nesses casos, temos duas maneiras de proceder:
– você pode escolher outro(s) produto(s) de mesmo valor
– solicitar o reembolso do valor do pedido

 
Formas de Pagamentos
1- Quais são as formas de pagamento que a Evertop aceita?

Você pode fazer o pagamento por cartão de crédito, boleto bancário ou transferência bancária. Todas essas opções aparecerão no final da compra, na hora do pagamento.

2- Quais cartões de crédito são aceitos?

No momento praticamente todos os cartões nacionais são aceitos. Utilizamos a plataforma PagSeguro para pagamentos por cartão de crédito.

3- Em quantas vezes consigo parcelar minhas compras?

Parcelamos em até 6x sem juros nos cartões de crédito e você ainda pode parcelar em mais vezes, porém com juros. Os juros são cobrados pelo PagSeguro e não são repassados para a Evertop. Boleto ou transferência bancária o pagamento é a vista.

4- Quanto tempo demora para minha compra começar a ser processada após o pagamento?

Cartão de Crédito: Após aprovada a compra o processamento se dá em alguns minutos.

Boleto Bancário: A compra é processada 1 dia útil após o pagamento do boleto. Se o pagamento for feito na sexta, sábado ou domingo o processamento será feito na terça feira.

Transferência bancária: Após o envio do comprovante de transferência será feito a conferência na conta corrente e após o dinheiro estar aparecendo na conta da Evertop o processamento será feito. Pode levar 1 ou 2 dias úteis.

5- Fui comprar por cartão de crédito e a compra não foi aprovada, o que faço?

A Evertop não faz aprovação de compra por cartão de crédito. Todo esse processo de aprovação é feito diretamente pelo PagSeguro. Vários podem ser os motivos para eles não aprovarem uma compra. Um dos motivos mais comuns para uma compra ser negada é risco de fraude. O sistema detecta que você não costuma fazer compras fora da sua cidade ou por internet e por questões de segurança nega a compra. Muitas vezes o PagSeguro entra em contato com o cliente para poder se certificar se a compra é legítima e então aprova.

Mas sempre que sua compra for negada o ideal é ligar par seu banco ou para o PagSeguro.

Central de Atendimento PagSeguro: 4003-9604 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800-728-2164 (demais localidades).

Papelaria Fina
1- Qual a diferença da Papelaria Fina?

Papelaria Fina é um conceito que vai além do produto em si. Buscamos satisfazer você com uma experiência diferente com o produto. Parece complicado, mas não é! Quando você compra um produto de papelaria fina da Evertop, você tem toda uma experiência de compra, ansiedade por receber, aquela vontade de abrir o pacote quando chega, ver o produto feito para você, com seu nome e do jeitinho que escolheu. Quando começa a utilizar, percebe que por ter sido feito especialmente para você, tem algo muito especial

2- Mas o processo produtivo é diferente?

Sim, é bastante diferente. Papelaria Fina é feito um a um. Diferente da papelaria tradicional que é feita em larga escala. Na Evertop, nós aliamos produção personalizada com tecnologia. Temos impressoras de alta tecnologia e acabamentos feitos com máquinas semiautomáticas.

3- Por isso é mais caro?

Sim, o processo de produção de uma Papelaria Fina é personalizado. Quando se produz em grande quantidade o custo cai, pois há ganho de escala. Em contra partida os produtos são iguais para todos que compram. Quando produzimos de forma personalizada, temos uma ou mais pessoas dedicadas a produzir aquele único produto e os maquinários são ajustados de acordo com a necessidade. Na Evertop, nós não esperamos acumular os pedidos para produzirmos em escala. A cada pedido feito, nós já iniciamos a processo de confecção.

Planner
1- O que é um Planner?

Planner é um planejador/organizador para sua vida. Ele tem um conceito moderno e nostálgico ao mesmo tempo. Ele é diferente dos meios tradicionais de organização e planejamento. A grande diferença para outras ferramentas de organização é a sua pessoalidade. O Planner se torna parte da sua vida. Hoje em dia estamos muito focados nos meios digitais imediatistas e acabamos esquecendo dos nossos sonhos e projetos de longo prazo. E quando falamos em longo prazo estamos falando de semanas ou meses.

Quem escreve seus sonhos no celular e fica diariamente visitando esses sonhos? Quase ninguém. Com o Planner você coloca no papel os seus sonhos e o caminho para atingi-los de forma organizada, divertida, descontraída e personalizada.

Num Planner, o céu é o limite!

2- Mas o que ele tem de diferente que é tão especial?

Aqui na Evertop nós procuramos deixar o Planner de acordo com o que nossas clientes querem. Estudamos e pesquisamos como o Planner e o layout dele pode beneficiar todas que o utilizam. O Planner é pessoal, personalizado e organizado de uma forma que propicia a organização da sua vida.

Ele tem várias sessões diferentes das agendas ou planejadores tradicionais. São sessões específicas para metas, informações importantes, calendário, compromissos, finanças, avaliações do que passou e etc. Além disso ele tem acessórios que te ajudam a se organizar e planejar de forma divertida e descontraída. São adesivos, cartões postais, marcador de páginas, canetas e muito mais.

 

× Como posso te ajudar?