Como definir tarefas com prioridades

Saber o que priorizar nos momentos de fazer uma lista de tarefas pode não ser uma tarefa fácil

Por isso, hoje vamos falar sobre uma ótima técnica para te ajudar neste momento de definição de prioridades!

Essa técnica se chama Matriz de Eisenhower, nela, você vai organizar suas tarefas tendo em base 4 quadrantes:

Tarefas urgentes e importantes – Faça imediatamente

Tarefas mais cruciais para o seu trabalho. São aquelas que não podem ser adiadas, sendo assim, recebem a prioridade mais alta!

O lema aqui é: faça!

Tarefas importantes, mas não urgentes

Essas são aquelas que têm relação com suas metas, porém não têm datas determinadas para conclusão.

O ideal é que sejam planejadas, agendando um tempo para se dedicar a elas.

O lema aqui é: decida quando fazer!

Tarefas urgentes, mas não importantes

Temos que tomar cuidado com essas, pois frequentemente colocamos mais importância do que deveríamos, são aquelas que tem uma certa urgência, porém não são importantes no momento!

O lema aqui é: delegue para alguém!

Tarefas não importantes e não urgentes

Essas variam muito de pessoa para pessoa, são aquelas tarefas que podem ser facilmente adiadas, então, não perca tempo com elas quando não se tem esse tempo!

O lema aqui é: faça mais tarde!

Agora ficou bem mais fácil organizar a lista de tarefas, não é mesmo? Aproveita que temos um bloquinho de notas com essa técnica incrível para que você possa colocar em prática!

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