Controle Financeiro – 3 dicas valiosas para o dia a dia + Download Grátis

Controle Financeiro, essencial para nossa vida. Em tempos de crise precisamos nos precaver, cuidar com gastos desnecessários e ter uma reserva para um eventual período de dificuldades. Sem perceber acabamos gastando bem mais do que precisaríamos. E acredite, os pequenos detalhes fazem toda a diferença no final do mês.

Aqui vamos dar 3 dicas e uma ferramenta especial para você cuidar das suas finanças do dia a dia de forma fácil e eficiente.

  • Durante dois ou três meses, anote tudo, absolutamente tudo o que você gasta. Isso vai fazer toda a diferença. No fim de uma semana ou um mês você poderá identificar tudo o que você gastou e que não precisava. Ainda mais, você vai conseguir saber quanto você gastou em pequenos supérfluos. Anote também os gastos mensais como celular, por exemplo. Quantas ligações você fez e que poderia ter esperado para ligar de um telefone fixo?
  • Determine quanto você vai gastar antes de gastar. Por ex: você vai na padaria, antes de ir já pense o quanto você vai gastar. Assim você evita comprar mais do que precisa, aprende a saber o preço dos produtos, pois isso vai te forçar a olhar os preços e fazer as contas e ainda corre menos riscos de se arrepender de gastar mais do que gostaria.
  • Preste atenção nos preços a sua volta e converse com as pessoas. Passou na frente de um posto de gasolina? Veja o preço. Parou para abastecer? Se informe sobre o preço do óleo. Sua amiga corta o cabelo num lugar diferente de você? Pergunte a ela. Quando for a mercados diferentes, tente saber dos preços. Não é preciso ter uma neurose em relação a isso, mas se você começar a prestar atenção a sua volta, com o tempo você vai se habituar e lembrar dos preços. Assim sempre saberá aonde ir para gastar menos.

Se fizermos uma conta simples já podemos ver a diferença que pode fazer no final do ano. Digamos que você siga essas 3 dicas e seus hábitos de gastos comecem a mudar.

A partir de agora você passou a comprar um chocolate mais barato após o almoço, começou a levar água de casa para o trabalho, abasteceu o carro num posto mais barato, fez caminhos menores, fez menos ligações de celular e etc.

Suponhamos que você passou a economizar R$10,00 por dia. Você irá economizar R$3.650,00 num ano. Já dá para fazer uma boa viagem de férias.

Pense nisso…

Para te ajudar nos gastos nós preparamos um download para que você possa imprimir e cuidar dos seus gastos. Faça o download e leia as instruções de uso. Faça sua anotações e anexe ao seu Planner para que você possa ter toda a sua organização num lugar só.

O arquivo está em formato A4 e cada página tem 4 cartões para utilização.

Faça seu download AQUI

 

Anterior

Próximo