Agora o ano realmente começou! Aquelas promessas do dia 31 de dezembro acabaram ficando esquecidas? Se você ainda não está no ritmo, naquela empolgação para fazer do seu ano o melhor de todos, talvez você precise de inspiração. Uma boa dose de inspiração pode fazer você voltar aos trilhos do seu planejamento inicial.

Separamos 5 filmes inspiradores que podem te dar essa força. Histórias altamente inspiradoras, reais e que provam que quase tudo é possível e que para atingirmos metas e objetivos boa parte da responsabilidade é nossa e só nossa.

Vamos aos filmes:

1 – À Procura da Felicidade

Vai fazer um concurso público? Esse filme é obrigatório. Talvez seja um dos filmes mais inspiradores que já existiram. Uma história real de superação, humildade, persistência e dedicação. Quando assistimos um filme como esse não temos mais coragem de dar qualquer desculpa para qualquer falha.

2- Tony Robbins – Não sou o seu guru.

Tony Robbins é um sujeito controverso mas não dá para negar que ele tem o poder de despertar a motivação das pessoas. Nesse documentário, disponível no Netflix, você poderá acompanhar um pouco do método dele. Ele fala muito de você ser a protagonista da sua vida, levar esperança as pessoas, fazer a coisa certa e sair do lugar. Vale a pena assistir.

 

3- Obrigado por fumar

Antes de tudo preciso dizer que não fumo e não sou a favor do cigarro. Esse filme é sobre argumentação, poder de convencimento, ouvir não o dia inteiro e não perder a motivação. Se você é vendedor, precisa convencer os outros de alguma coisa, precisa expandir seus negócios ou carreira e está num ambiente complicado, você precisa assistir esse filme.

“Se você acha difícil falar sobre seus produtos ou serviços, imagine falar sobre algo que mata 1200 pessoas por dia?”

4 – A Grande Aposta

Esse filme retrata alguns investidores que apostaram que a crise de 2008 iria chegar. Ao contrário de quase todos eles não estavam otimistas em relação ao mercado. A grande mensagem do filme é: acredite em você, se você está segura, convicta, não deixe que ninguém te convença do contrário. Com embasamento é possível seguir com fé em suas crenças!

5- Senna, o Brasileiro, o Herói, o Campeão.

Está sentindo que as vezes falta foco, concentração e paixão pelo que você faz? Em duas horas você terá uma lição do que é paixão, foco, concentração e disciplina. Uma aula de um vencedor. Por trás de uma cara simpática e calma existia um herói, convicto das suas crenças, defensor dos seus princípios, lutador e muito corajoso. Vale muito a pena.

Agora você precisa voltar a se organizar e retomar o caminho das suas metas. Você tem o ano todo pela frente. Ainda tem muito tempo para recuperar o que foi deixado de lado!