2º semestre – 10 dicas para você revisar e retomar suas metas

Chegou a metade do ano e suas metas foram esquecidas lá em março? Você está atrasada nos objetivos? As coisas mudaram e suas metas do começo do ano já não fazem mais sentido? Isso acontece muito. Você não está sozinha!

Não deixe isso abalar sua motivação. Sempre é tempo de recomeçar. Não precisa esperar o dia 1º de janeiro para refazer suas metas. Uma das grandes vantagens do nosso calendário é que ele é cheio de recomeços. Começo de semana, mês, bimestre, semestre, ano. É preciso se valer desses recomeços.

Além disso, listamos outras 10 dicas para você revisitar suas metas e dar uma injeção de ânimo no seu ano.

1- Revisar suas metas do início do ano.

Não dá para começar a pensar em retomar seus objetivos sem revisar o que você se comprometeu no começo do ano. Veja se você não foi muito ousada em algumas metas, se algumas coisas mudaram e determinadas metas já não fazem mais sentido ou se você alcançou algumas metas com facilidade e agora precisa de um desafio maior.

2- Quando revisar suas metas estabeleça o hábito de revisá-las a cada semana, quinzena ou mês.

Metas muito longas podem desanimar. É importante que você consiga acompanhar seu desempenho periodicamente. Assim você consegue sempre dosar o esforço necessário até uma próxima etapa.

3- Estabeleça metas com várias etapas de execução.

Conforme citado no item anterior, quando você acompanhar seu desempenho é bom que seja o desempenho relativo a pequenas etapas. Por exemplo: quero emagrecer 10kg. Faça seu planejamento pensando em emagrecer 2kg a cada 15 dias.

4- Faça uma reflexão do que te deixa realmente feliz.

Quando revisitar suas metas, reflita sobre o que te faz se sentir bem. Não pense apenas na meta como uma meta. Pense nos benefícios que o atingimento dessa meta vai te trazer. Emagrecer por si só não significa nada. Se sentir bem, dormir melhor, elevar a auto estima, ter mais saúde são exemplos dos benefícios de emagrecer. Pense nisso e escreva isso, sinta isso em você.

5- Veja se as pessoas ao seu redor estão te ajudando ou atrapalhando.

Tente se cercar de pessoas que te ajudem em seus objetivos. Se você quer correr uma meia maratona, faça amizades com pessoas que também correm, que também querem atingir objetivos maiores. Não significa desfazer amizades, mas dedicar tempo a quem está no mesmo barco que você.

6- Liste os 10 itens que te atrapalham a focar e executar suas atividades.

Muito tempo no whatsapp? Facebook você abre quantas vezes ao dia? Quantos minutos ou horas por dia de youtube? Algumas amizades que levam a desviar do seu foco? Sua pior inimiga pode ser você mesma.

7- Pare de dar desculpas.

Arranjar desculpas é uma forma de você se justificar com você mesma. A meta é sua e se ela não for atingida quem vai sofrer as consequências é você. Falta de tempo é a principal desculpa que damos a nós mesmos. Cronometre quanto tempo é perdido por dia em atividades que não te levam a lugar nenhum.

8- Utilize imagens

Imagens são ótimos lembretes e ajudam muito a te inspirar. Quer ser advogada? Monte uma carteira da OAB e cole na sua parede. Visível todos os dias quando você acordar. Quer emagrecer? Pegue a sua foto mais magra e cole na parede. O whatsapp te atrapalha muito? Coloque no fundo de tela do seu celular uma frase ou imagem que te lembre da sua meta.

9- Escreva muito. Escreva tudo.

Escrever ajuda você a memorizar. Pegue um papel e uma caneta e coloque suas metas ali. Isso vai te ajudar muito a manter seu foco. Revisite suas anotações e e sempre faça outras anotações. As dificuldades, facilidades, dicas que ouviu e novos aprendizados.

10- Escute mais e fale menos.

Você não sabe tudo. Se você não está atingindo seus objetivos, algo está errado. Essa história de “eu sei o que preciso fazer só não consigo executar” é um pouco de prepotência. Uma ideia ou um plano sem execução é apenas um devaneio. Fale com quem já chegou lá. Pergunte, escute dicas. Tente ao máximo aprender com os erros dos outros. As pessoas gostam de falar sobre seus êxitos e estarão felizes em te ajudar.

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