Políticas de Frete

Políticas de Frete e Nossos Prazos de Produção

Planner Tradicional

Planner Argolado

Planner de Mesa e Blocos

Outros Personalizados

Políticas de Frete

A Evertop Print tem o compromisso de entrega nos prazos combinados com os clientes. Esse é um compromisso sério e que mobiliza a nossa equipe que tem metas rigorosas de cumprimento de prazos. Nossas entregas são todas feitas pelos Correios e também dependemos da eficiência deles. Portanto até o momento da postagem temos total compromisso e responsabilidade com os prazos combinados.

Por trabalharmos com papelaria fina e produtos personalizados, praticamente todos os nossos produtos são feitos sob demanda, ou seja, são produzidos após o pedido ser efetuado.Mas temos vários produtos a pronta entrega, que são postados no dia seguinte a compra (confirmação de pagamento).

Nas nossas Políticas de Frete os prazos funcionam da seguinte forma: prazo de produção + prazo de expedição + prazo de entrega

Prazo de Produção:

Depende do produto que foi comprado e sempre será especificado na hora da compra.

Prazo de Expedição:

Esse prazo é entre o final da produção e a postagem nos correios. Sempre quando um produto tiver prazo de produção o prazo de expedição é no mesmo dia do último dia de produção. Nos casos de produtos a pronta entrega o prazo de expedição é de 1 dia útil após a confirmação do pagamento.

Prazo de Entrega:

Esse prazo é o prazo que os Correios têm para fazer a entrega. Depende de cada cidade.

Exemplo: você comprou um Planner que tem prazo de produção de 7 a 10 dias úteis. Se o prazo dos Correios são de 4 dias úteis para entrega por PAC, você pode considerar 4 dias + 7 a 10 dias úteis de prodição = 11 a 14 dias úteis para o produto estar na sua casa. Em caso de problemas na produção e atraso na postagem a opção de upgrade na opção de frete escolhida é automática para que o prazo final seja sempre atendido.

Seguindo o mesmo exemplo, se o produto tiver algum problema para ser produzido e a postagem seja feita com 11 dias úteis, o envio será por Sedex para que o prazo final continue sendo respeitado.

Para qualquer personalização de exceção (cores, fontes, fotos, desenhos e etc) serão acrescentados 3 dias úteis na produção.

Políticas de Frete

1- Como funcionam os prazos de produção?

Nossas Políticas de Frete servem tanto para produtos em estoque quanto para produtos a serem produzidos. Os prazos de produção dependem diretamente do produto que foi comprado e das peculiaridades dele. Alguns produtos são confeccionados após a compra e outros podem estar em estoque.

2- Quais produtos são confeccionados após a compra?

A grande maioria dos nossos produtos são confeccionados após a compra ser aprovada. Os produtos que são personalizados (nome, cor ou alguma modificação que seja pedida) são todos confeccionados após a compra. Alguns, mesmo que não personalizados são confeccionados após a compra. Planners, Skecthbooks, Módulos Extras, Blocos de Atividades, Blocos de Notas Personalizados, Cartão de Agradecimento e Planner de Mesa são alguns dos produtos que tem prazo de confecção.

3- Como sei que estou comprando um produto que tem prazo de produção (produzido após a confirmação da compra)?

Cada vez que você confirmar uma compra que tenha prazo de produção você precisará assinalar um termo de ciência aonde será informado que aquele produto será confeccionado e qual o prazo que levará.

4- Todos os produtos que tem prazo de produção tem o mesmo prazo?

Não. Cada produto tem um prazo diferente, segundo nossas Políticas de Frete. Isso vai depender de cada produto. Mas você sempre terá essa informação antes de comprar o produto e após comprar o produto. Você receberá um e-mail confirmando sua compra e o prazo de produção.

5- Esse prazo de produção pode ser reduzido?

Pode acontecer mas não é possível garantir que isso aconteça. Muitas vezes conseguimos produzir abaixo do prazo previsto, mas isso depende muito da demanda da época.

6- E se o prazo de produção atrasar?

Cuidamos muito para que todos os prazos sejam cumpridos a risca. Estamos sujeitos a problemas. As vezes algum problema técnico ou falta de algum insumo pode atrasar o prazo. Mas estamos organizados para que isso seja exceção. Temos pouquíssimos problemas de atraso de produção.

7- O prazo é em dias corridos ou dias úteis?

Sempre trabalhamos com dias úteis. Seguimos o calendário de feriados nacionais e do município de Curitiba.

8- Quando o produto é de fato enviado?

O produto que tem prazo de produção é enviado no último dia útil do prazo e os produtos que tem pronta entrega são enviado no dia seguinte a compra.

9- Qual é o prazo dos Correios?

O prazo dos Correios varia de cidade para cidade. Estamos em Curitiba, então o calculo de prazo é sempre feito partindo de Curitiba. Além da variar por destino o prazo varia por tipo de entrega. Trabalhamos com PAC, SEDEX, SEDEX 10 (para locais que possuemo serviço) e SEDEX Hoje (para locais que possuem o serviço)

10- Os Correios atrasaram, e agora?

Para que você fique tranquila nós temos um acompanhamento online com os Correios. Sempre que uma entrega atrasar, automaticamente abriremos uma reclamação junto aos Correios e você será avisada através do seu e-mail de cadastro que a mercadoria está atrasada. A Evertop se responsabiliza 100% pela entrega do seu produto, independente de quem esteja fazendo a entrega. Apenas esperamos os prazos mínimos necessários. Caso nada seja resolvido, sempre mandaremos outro produto.

11- Certo, mas e a minha mercadoria?

Temos a seguinte política em relação a atrasos dos Correios: abrimos uma reclamação no dia seguinte ao atraso. Os Correios dão um prazo de 5 dias úteis para responder. Caso não haja resposta dos Correios ou o produto não chegue, fazemos outra reclamação. Após mais 5 dias se os Correios ainda não tiverem se posicionado de forma satisfatória ou entregue o produto, produzimos outro em regime de urgência e mandamos novamente por Sedex. A Evertop se responsabiliza 100% pela entrega do seu produto, independente de quem esteja fazendo a entrega. Apenas esperamos os prazos mínimos necessários. Caso nada seja resolvido, sempre mandaremos outro produto.

12- Quanto tempo demora esse “regime de urgência”?

3 dia úteis no máximo.

13- Se os Correios se pronunciarem avisando que o produto foi extraviado, o que será feito?

Produziremos outro em regime de urgência. A Evertop se responsabiliza 100% pela entrega do seu produto, independente de quem esteja fazendo a entrega. Apenas esperamos os prazos mínimos necessários. Caso nada seja resolvido, sempre mandaremos outro produto.

14- Caso seja um produto que não tenha mais em estoque e os Correios extraviaram, como faremos?

Há a opção de mandarmos outro produto a sua escolha ou a devolução do dinheiro.

Reiteramos que nossas Políticas de Frete são muito importantes para nós pois visa atender vocês com rapidez e agilidade.