FAQ

FAQ vem no inglês Frequently Asked Questions que significa “Perguntas Mais Frequentes”. Montamos o nosso FAQ para que você possa sanar as suas dúvidas em relação aos nossos produtos, prazos, pagamentos, trocas e devoluções e etc.

Caso você não consiga achar sua dúvida no nosso FAQ, por favor entre em contato pelo nosso email: evertop@evertop.com.br ou telefone 41 33874430. Nosso atendimento é das 09:00 as 18:00 e os e-mails são respondidos em até 1 dia útil.

Montamos um FAQ completo que contempla:

FAQ – Prazos de Produção e Envio

FAQ – Trocas, Defeitos e Devoluções

FAQ – Pagamento

FAQ – Papelaria Fina

FAQ – Planner

FAQ – Prazos de Produção e Envio

1- Como funcionam os prazos de produção?

Os prazos de produção dependem diretamente do produto que foi comprado e das peculiaridades dele. Alguns produtos são confeccionados após a compra e outros podem estar em estoque.

2- Quais produtos são confeccionados após a compra?

A grande maioria dos nossos produtos são confeccionados após a compra ser aprovada. Os produtos que são personalizados (nome, cor ou alguma modificação que seja pedida) são todos confeccionados após a compra. Alguns, mesmo que não personalizados são confeccionados após a compra. Planners, Skecthbooks, Módulos Extras, Blocos de Atividades, Blocos de Notas Personalizados, Cartão de Agradecimento e Planner de Mesa são alguns dos produtos que tem prazo de confecção.

3- Como sei que estou comprando um produto que tem prazo de produção (produzido após a confirmação da compra)?

Cada vez que você confirmar uma compra que tenha prazo de produção você precisará assinalar um termo de ciência aonde será informado que aquele produto será confeccionado e qual o prazo que levará.

4- Todos os produtos que tem prazo de produção tem o mesmo prazo?

Não. Cada produto tem um prazo diferente. Isso vai depender de cada produto. Mas você sempre terá essa informação antes de comprar o produto e após comprar o produto. Você receberá um e-mail confirmando sua compra e o prazo de produção.

5- Esse prazo de produção pode ser reduzido?

Pode acontecer mas não é possível garantir que isso aconteça. Muitas vezes conseguimos produzir abaixo do prazo previsto, mas isso depende muito da demanda da época.

6- E se o prazo de produção atrasar?

Cuidamos muito para que todos os prazos sejam cumpridos a risca. Estamos sujeitos a problemas. As vezes algum problema técnico ou falta de algum insumo pode atrasar o prazo. Mas estamos organizados para que isso seja exceção. Temos pouquíssimos problemas de atraso de produção.

7- O prazo é em dias corridos ou dias úteis?

Sempre trabalhamos com dias úteis. Seguimos o calendário de feriados nacionais e do município de Curitiba.

8- Quando o produto é de fato enviado?

O produto que tem prazo de produção é enviado no último dia útil do prazo e os produtos que tem pronta entrega são enviado no dia seguinte a compra.

9- Qual é o prazo dos Correios?

O prazo dos Correios varia de cidade para cidade. Estamos em Curitiba, então o calculo de prazo é sempre feito partindo de Curitiba. Além da variar por destino o prazo varia por tipo de entrega. Trabalhamos com PAC, SEDEX, SEDEX 10 (para locais que possuemo serviço) e SEDEX Hoje (para locais que possuem o serviço)

10- Os Correios atrasaram, e agora?

Para que você fique tranquila nós temos um acompanhamento online com os Correios. Sempre que uma entrega atrasar, automaticamente abriremos uma reclamação junto aos Correios e você será avisada através do seu e-mail de cadastro que a mercadoria está atrasada. A Evertop se responsabiliza 100% pela entrega do seu produto, independente de quem esteja fazendo a entrega. Apenas esperamos os prazos mínimos necessários. Caso nada seja resolvido, sempre mandaremos outro produto.

11- Certo, mas e a minha mercadoria?

Temos a seguinte política em relação a atrasos dos Correios: abrimos uma reclamação no dia seguinte ao atraso. Os Correios dão um prazo de 5 dias úteis para responder. Caso não haja resposta dos Correios ou o produto não chegue, fazemos outra reclamação. Após mais 5 dias se os Correios ainda não tiverem se posicionado de forma satisfatória ou entregue o produto, produzimos outro em regime de urgência e mandamos novamente por Sedex. A Evertop se responsabiliza 100% pela entrega do seu produto, independente de quem esteja fazendo a entrega. Apenas esperamos os prazos mínimos necessários. Caso nada seja resolvido, sempre mandaremos outro produto.

12- Quanto tempo demora esse “regime de urgência”?

3 dia úteis no máximo.

13- Se os Correios se pronunciarem avisando que o produto foi extraviado, o que será feito?

Produziremos outro em regime de urgência. A Evertop se responsabiliza 100% pela entrega do seu produto, independente de quem esteja fazendo a entrega. Apenas esperamos os prazos mínimos necessários. Caso nada seja resolvido, sempre mandaremos outro produto.

14- Caso seja um produto que não tenha mais em estoque e os Correios extraviaram, como faremos?

Há a opção de mandarmos outro produto a sua escolha ou a devolução do dinheiro.

FAQ – Trocas, Defeitos e Devoluções

1- Meu produto chegou com algum defeito de fabricação ou avariado, o que faço?

Damos garantia total na qualidade do seu produto. Somos uma papelaria fina e somos coerentes com o que nos propomos a produzir. Caso seu produto tenha chegado com algum defeito ou avariado, por favor entre em contato conosco pelo e-mail evertop@evertop.com.br ou pelo telefone 41 3387-4430 para avisar o que houve. Esses são os melhores canais de atendimento para resolução de qualquer problema com o produto. Constatado o defeito ou avaria iremos produzir e enviar outro produto em regime de urgência (até 3 dias úteis na maioria dos casos).

2- Mas por que meu produto chegou com defeito ou avariado?

Várias podem ser as razões para isso acontecer. Aqui na Evertop temos controles e inspeções rigorosas para que seu produto chegue perfeito, da forma como você espera. Mas não estamos imunes a erros, apesar de estarmos sempre nos esforçando para minimizá-los. Mesmo após o produto sair daqui em perfeito estado ele pode ser avariado no meio do transporte. Os Correios podem acabar avariando o produto no meio do caminho. Tentamos embalar da melhor forma possível utilizando caixas resistentes para que o produto chegue em perfeito estado.

3- Quais defeitos me dão direito de trocar o produto?

Qualquer defeito ou avaria no produto que tenha ocorrido antes do produto chegar a você.

4- As cores que eu pedi vieram diferentes, isso é um defeito?

Por trabalharmos online, nossa loja é na tela de um computador, tablet ou celular. Monitores e telas podem ter diferenças significativas de cores em relação a realidade. Então é preciso esperar uma leve diferença nas cores dos produtos. Se a diferença for gritante é bem possível que a cor impressa tenha sido errada, de fato. Nesses casos vamos efetuar a troca do produto.

5- Utilizei meu produto por poucos dias e já ficou totalmente avariado, o que faço?

Há várias formas e razões para um produto ficar avariado. Mau uso, acondicionamento ruim, molhar, derrubar, bater e etc. Mas também pode acontecer do produto estar frágil por algum defeito no material dele. Nesses casos faremos a troca. Mau uso do produto não pode ser reclamado para troca. Lembrando que produtos de papelaria fina são frágeis por natureza. São delicados e exigem certos cuidados. O atrito pode riscar, a umidade pode envergar o papel e etc. É preciso ter certos cuidados.

6- Posso desistir da compra?

Sim, você pode desistir da compra, porém com algumas regras. A desistência pode ser feita em até 7 dias corridos após a mercadoria chegar na sua casa. No caso de desistência o produto precisa ser devolvido para nós (frete por nossa conta) e seu dinheiro será devolvido. O produto precisa voltar no mesmo estado de conservação que chegou para você. Após a devolução do produto você pode pedir o estorno do valor.

7- Como é feita a devolução do dinheiro?

O primeiro passo é entrar em contato conosco pelo evertop@evertop.com.br e solicitar a devolução do dinheiro. Após o envio do produto para nós o processo de devolução começa. Nas compras por cartão de crédito a devolução será em até 3 dias úteis. Esse valor será creditado no seu cartão na próxima fatura. No caso de pagamentos por boleto ou transferência bancária o valor será depositado na sua conta em até 5 dias úteis após a desistência.

 

FAQ – Pagamentos

 

1- Quais são as formas de pagamento que a Evertop aceita?

Você pode fazer seu pagamento por cartão de crédito, boleto bancário ou transferência bancária. Todas essas opções aparecerão no final da compra, na hora do pagamento.

2- Quais cartões de crédito são aceitos?

No momento praticamente todos os cartões nacionais são aceitos. Utilizamos a plataforma PagSeguro para pagamentos por cartão de crédito.

3- Em quantas vezes consigo parcelar minhas compras?

Parcelamos em até 6x sem juros nos cartões de crédito e você ainda pode parcelar em mais vezes, porém com juros. Os juros são cobrados pelo PagSeguro e não são repassados para a Evertop. Boleto ou transferência bancária o pagamento é a vista.

4- Quanto tempo demora para minha compra começar a ser processada após o pagamento?

Cartão de Crédito: Após aprovada a compra o processamento se dá em alguns minutos.

Boleto Bancário: A compra é processada 1 dia útil após o pagamento do boleto. Se o pagamento for feito na sexta, sábado ou domingo o processamento será feito na terça feira.

Transferência bancária: Após o envio do comprovante de transferência será feito a conferência na conta corrente e após o dinheiro estar aparecendo na conta da Evertop o processamento será feito.Pode levar 1 ou 2 dias úteis.

5- Fui comprar por cartão de crédito e a compra não foi aprovada, o que faço?

A Evertop não faz aprovação de compra por cartão de crédito. Todo esse processo de aprovação é feito diretamente pelo PagSeguro. Vários podem ser os motivos para eles não aprovarem uma compra. Um dos motivos mais comuns para uma compra ser negada é risco de fraude. O sistema detecta que você não costuma fazer compras fora da sua cidade ou por internet e por questões de segurança nega a compra. Muitas vezes o pagseguro entra em contato com o cliente para poder se certificar que a compra é legítima e então aprova.

Mas sempre que sua compra for negada o ideal é ligar par seu banco ou para o PagSeguro.

Central de Atendimento Pag Seguro. 4003-9604capitais e regiões metropolitanas 0800-728-2164demais localidades, exceto celular

6- Mudei de ideia em relação a minha compra e não quero mais, como proceder em relação ao pagamento que já foi efetuado?

Você tem até 7 dias, após receber o produto, para voltar atrás na sua compra. Não é necessário ter um motivo para isso.O primeiro passo é entrar em contato conosco pelo evertop@evertop.com.br e solicitar a devolução do dinheiro. Após o envio do produto para nós o processo de devolução começa. Nas compras por cartão de crédito a devolução será em até 3 dias úteis. Esse valor será creditado no seu cartão na próxima fatura. No caso de pagamentos por boleto ou transferência bancária o valor será depositado na sua conta em até 5 dias úteis após a desistência.

FAQ – Papelaria Fina

 

1- Qual a diferença entre Papelaria Fina e Papelaria?

Papelaria Fina é um conceito que vai além do produto em si. A Papelaria Fina busca satisfazer você com a sua experiência com o produto. Parece complicado mas não é: quando você compra um produto de papelaria fina da Evertop você tem toda a experiência da compra, ansiedade por receber, aquela vontade de abrir o pacote quando chega, ver o produto feito para você, com seu nome e do jeito que você escolheu. Quando começa a utilizar, percebe que por ter sido feito especialmente para você, tem algo especial.

2- Mas o processo produtivo é diferente?

Sim, é bastante diferente. Papelaria Fina é feito um a um. Diferente da papelaria tradicional que é feita em quantidades enormes. Na Evertop nós aliamos produção personalizada com tecnologia. Temos impressoras de alta tecnologia e acabamentos feitos com máquinas semi-automáticas.

3- Por isso é mais caro?

Sim, o processo de produção da Papelaria Fina é personalizado e por isso mais caro. Quando se produz em grande quantidade o custo cai pois há ganho de escala. Em contra partida os produtos são iguais para todos que compram. Quando produzimos de forma personalizada temos uma ou mais pessoas dedicadas a produzir um único produto. Além disso o maquinário é ajustado para um ou dois produtos. Na Evertop nós não esperamos acumular pedidos para produzir em escala. Após o pedido feito nós já iniciamos o processo de produção.

FAQ – Planner

 

1- O que é um Planner?

Planner é um um planejador/organizador para sua vida. Ele tem um conceito moderno e nostálgico ao mesmo tempo. Ele é diferente dos meios tradicionais de organização e planejamento. A grande diferença do Planner para outras ferramentas de organização é a sua pessoalidade. O Planner se torna parte da sua vida. Hoje em dia estamos muito focados nos meios digitais imediatistas e acabamos esquecendo dos nossos sonhos e projetos de longo prazo. E quando falamos em longo prazo estamos falando de semanas ou meses.

Quem escreve seus sonhos no celular e fica diariamente visitando esses sonhos? Quase ninguém. Com o Planner você coloca no papel os seus sonhos e o caminho para atingi-los de forma organizada, divertida, descontraída e personalizada.

Num Planner o céu é o limite.

2- Mas o que ele tem de diferente que é tão especial?

Aqui na Evertop nós procuramos deixar o Planner de acordo com o que nossas clientes querem. Estudamos e pesquisamos como o Planner e o layout dele pode beneficiar todas que o utilizam. O Planner é bonito, pessoal, personalizado e organizado de uma forma que propicia organização na sua vida.

Ele tem várias sessões diferentes das agendas ou planejadores tradicionais. São sessões específicas para metas, informações importantes, calendário, compromissos, finanças, avaliações do que passou e etc. Além disso ele tem acessórios que te ajudam a se organizar e planejar de forma divertida e descontraída. São adesivos, cartões postais, marcador de páginas, canetas e muito mais.